40º CONGRESSO NACIONAL DA INTERCOM 2017 (UP/Curitiba-PR)

CONGRESSO NACIONAL DA INTERCOM 2017
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
04 a 09 de setembro – Universidade Positivo – Curitiba (PR)
Coordenação: Maria Zaclis Veiga Ferreira e Christiane Monteiro Machado

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.

Durante o congresso, o maior do país na área, há também a entrega de prêmios, como o Luiz Beltrão, concedido nas categorias “Liderança Emergente”, “Maturidade Acadêmica” Grupo Inovador” e “Instituição Paradigmática”, e os prêmios estudantis, para alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Normas
Importante: os trabalhos devem ser inéditos!

1. Os trabalhos deverão estar digitados em português e só poderão ser enviados somente pelo sistema on-line após o pagamento (e compensação bancária) da inscrição e conforme as regras estabelecidas no modelo-padrão, para ser apreciados pelos coordenadores dos eventos. A não obediência a estas regras implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.
Obs. No momento da submissão, os trabalhos deverão estar no formato .PDF

2. Somente poderão submeter trabalho para qualquer dos eventos os autores previamente inscritos no 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação e que comprovarem o pagamento do boleto bancário, exceto os pesquisadores residentes no exterior que poderão quitar seu débito no início do congresso. Cada congressista poderá enviar um único trabalho pela sua inscrição. Esse trabalho pode ter coautoria ou não. O congressista pode, também, ser coautor de um segundo trabalho, desde que esse segundo trabalho seja enviado pela inscrição de seu coautor. A única exceção é o envio de livros a ser lançado no Publicom. Nesse caso, não há limite de propostas de lançamento de livros por congressista.

3. Somente os trabalhos pertinentes à ementa do Grupo de Pesquisa, desde que enviados pelo sistema acima indicado, e dentro do prazo estabelecido, serão apreciados. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento ou Grupo de Pesquisa para o qual pretende enviar o trabalho, consulte aqui.

4. O trabalho só poderá ser proposto a um Grupo de Pesquisa ou evento do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Por isso mesmo, é importante que o autor defina precisamente onde ele se enquadra. Em caso de envio para mais de um núcleo ou evento, o trabalho poderá ser excluído do Congresso.

5. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Congresso, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – o direito de reprodução nos arquivos virtuais do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação nos seus Anais e ainda seu respectivo depósito no Repositório Institucional dos Grupos de Pesquisa da Intercom mantido pela Portcom: http://www.portcom.intercom.org.br

6. Na hipótese de coautoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso e ser indicados no momento da inscrição do trabalho.

7. Para submissão de trabalhos em coautoria o autor proponente deverá informar no sistema on-line o nº do CPF dos demais coautores para que possa adicioná-los ao trabalho. O sistema somente aceitará a inclusão de nomes de autores inscritos no evento. Somente autores, professores e orientadores inscritos e indicados na submissão terão direito ao certificado e nominação no programa.

8. A taxa de inscrição no congresso assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês acadêmicos que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso. Fica assegurada, nesse caso, a participação do autor como ouvinte ou debatedor em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Congresso.

Site oficial: http://www.portalintercom.org.br/eventos/congresso-nacional/apresentacao5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s