Publicações e Produção Acadêmica

Nessa seção você poderá encontrar teses, dissertações, artigos, revistas e trabalhos desenvolvidos pelo integrantes do grupo de pesquisa individualmente ou de forma coletiva, assim como também trabalhos importantes de outros autores da área.

Bibliografia para o Edital da PPGMúsica – UFPR

Livros

La Invención de lo Cotidiano – Michel de Certas

“Estado, Cultura Popular e Identidade Nacional”

Etnografia de los lugares

Dossiê do Fandango Caiçara

Musicologia Kamayurá – Rafael de Menezes Bástos

Historia Social de las Músicas Populares Latinoamericanas

The Anthropology of Music – Alan Merriam

How Musical is Man – John Blacking

Tia Ciata… Roberto Moura

Cuando las negras de Cachambu se querían parecer a María Felix

Teses e Dissertações

Investigación Posdoctoral – Dr. Edwin Pitre Vásquez

Subsidios Teoricos – Dra. Luzia Aparecida Ferreira

Veredas Sonoras da Cúmbia Panamenha: Estilos e Mudança de Paradigma

Políticas públicas para a cultura na cidade de São Paulo: a Secretaria Municipal de Cultura – teoria e prática.

Ações Culturais na Universidade de São Paulo e na Universidad de Buenos Aires: aspectos comparativos

Las malagueñas del siglo XIX en España y México. Historia y sistema musical

Automatización computacional del análisis paradigmático musical. Su aplicación a la música del flamenco

BAYAKA: UMA EXPERIÊNCIA MUSICAL INTERCULTURAL

CURRULAO: ANÁLISE ETNOMUSICOLÓGICA PARA O GÊNERO MUSICAL REPRESENTATIVO DO PACÍFICO SUL COLOMBIANO

O JAZZ NO PARANÁ ENTRE 1920 E 1940: UM ESTUDO DA OBRA O SABIÁ, FOX TROT SHIMMY DE JOSÉ DA CRUZ

“ADONIRAN BARBOSA, ENTRE MALOCAS E “ADIFÍCIOS”: uma proposta de análise de Viaduto Santa Efigênia (1978)

Revistas

Políticas Culturais

Atas do Congresso IASPM AL 2014 Salvador – Bahia

Revista Música em Perspectiva Vol.7 No.2

Artigos

M.J. Barbero – La Comunicación en la Gestión de la Cultura

PRÁTICAS MUSICAIS EM CONTEXTOS: REFLEXÕES E

Sonoridade (s) do Carnaval de Curitiba

A ETNOMUSICOLOGIA NO CONTEXTO ACADÊMICO BRASILEIRO: UMA REVISÃO ATUALIZADA

A MÚSICA POPULAR NA TRAJETÓRIA DE HEITOR VILLA-LOBOS: UMA ABORDAGEM ETNOMUSICOLÓGICA DA SUÍTE POPULAR BRASILEIRA

Os Grupos de Maracatu na Cidade de Curitiba

Mejoranera: Alaúd latino-americano

El Bolero Panameño: poesía y sentimiento

O Bolero no Brasil: metáforas interculturais

Entrevistas

Entrevista do Edwin Pitre-Vásquez sobre a Cúmbia panamenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s